quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ano de 2015


Democracia

Acredito que as Comunidades através das ferramentas de participação popular como os Conselhos Municipais, Sociedade Amigos de Bairro, Orçamento Participativo, Fóruns, Conferências, Seminários e Espaços de Debate faz a Democracia acontecer.
A Democracia no Brasil acontece desde a nossa Constituição de 1988, portanto, há 24anos, é muito jovem.
Passamos por um longo período de Ditadura Militar que perdurou por 21 anos.
E de uma certa forma, em nosso País não se tem valorizado a participação popular. Quando um determinado segmento reivindica, como o MST, logo a Mídia, se posiciona contra descaracterizando as ações do Movimento. Sempre que os brasileiros ficaram cansados com determinadas situações, outros setores da sociedade percebendo este movimento tomaram a frente e o povo ficou com a sensação de  não ter lutado o suficiente para virar a mesa e saber que sua luta não foi em vão.
Por isso meus amigos somente através da sua participação é possivel garantir o que fala o artigo 1º da Constituição Federal de que democracia é um tripé de atuação do representante do povo, com o povo e pelo povo. Ou seja, sem esta participação não existe Democracia.
Por isto vamos nos mobilizar mais.
No próximo dia 14 de junho haverá a 2ª audiência pública do Plano Diretor, às 18h30 na Rua Lamartine Delamare, no Auditório da Secretaria de Educação.
Não perca, pois após as audiências pública o projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal e haverá mudanças significativas da destinação do territótio de nossa Cidade.
Por isto não perca.
Você fará a diferença para a Democracia continuar acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário