segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Olá Pessoal

Estive com a Marilza, Das Dores, Fátima e Conceição na Plenária da Deputada Federal Janete Pietá, no último sábado, 03 de dezembro.
Foi um momento muito especial e contou com a presença de mais de 450 pessoas para prestação de contas do mandato, análise de conjuntura e contou com a presença de Eloi Pietá, Secretário Geral do PT, do Ministro da Educação, Fernando Hadad e muitas lideranças de diversas cidades do Vale e da Capital.
Foi também o lançamento do Livro Palavra de Mulher - Oito décadas do Direito de Voto. De 1932 a 2011. Ressaltou a presença das Mulheres no campo político: Carlota Pereira Queiroz foi a 1ª Dep. Federal do Brasil e de toda América Latina. Hoje no Congresso Nacional contamos com 58 mulheres, como representantes do Povo, que como deputadas e senadoras primam pela promoção da igualdade, entre outras questões.
"Esta publicação presta inadiável tributo às primeiras deputadas, que enfrentaram o desafio da atuação parlamentar em um ambiente esmagadoramente masculino, como também oferece honra à atuação articulada da bancada feminina nas últimas legislaturas".
Dá visibilidade às deputadas que concorreram para a construção do país e contribui para o debate que permeará pelo tempo histórico, tempo esse marcado pela conquista de novos espaços de poder pelas mulheres.
Espera-se que esta atuação parlamentar feminina brasileira constitua estímulo ao aprofundamento das pesquisas sobre esse papel desempenhado na política e, mais ainda, encorajamento a sua crescente participação nas atividades parlamentres.
Para isso, a iniciativa e determinação das próprias mulheres são fundamentais.

Relatou Marcos Maia, Presidente da Câmara dos Deputados na apresentação do Livro Palavra de Mulher.

Eu que tenho acompanhado a atuação da Janete nestes 5 anos posso afirmar o quanto é valoroza a presença feminina nos espaços de decisão e que cada vez mais as mulheres descubram a sua importância no Campo Político e com coragem, garra e determinação sigam em frente abrindo caminhos para a transformação da Sociedade.

Parabéns Janete Pietá pela sua atuação a partir de um mandato Popular para a construção deste nosso Brasil. Nós mulheres seguiremos seu exemplo e muito nos honra termos a Presidenta Dilma à frente do nosso País.

Mª CRISTINA MACHADO
Psicóloga e Assessora Voluntária da Deputada

Nenhum comentário:

Postar um comentário